“Verão no Campus” inicia esta segunda-feira na Universidade do Minho

  • Publicado em Atualidade
Destinadas a alunos do 9º ao 12º ano

As atividades do Verão no Campus (VnC), destinadas a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade, começam esta segunda-feira, 27 de julho.

O projeto promovido pela Universidade do Minho reúne cerca de quatro centenas de jovens inscritos num conjunto de atividades de ensino não formal nas áreas das ciências, ciências sociais, ciências da saúde, engenharia, letras e artes.

A sessão de abertura, que decorre no primeiro dia da iniciativa, às 10 horas, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, conta com a intervenção do reitor António M. Cunha.

Este primeiro encontro com os participantes encerra com a atuação de uma tuna universitária.

Atividades para todos os gostos

Os participantes serão distribuídos em várias atividades: Workshop de Fabrico Digital; Engenharia e os Novos Materiais; Biotecnologia e Bioengenharia Industrial; Os Modelos Experimentais na Investigação das Ciências da Saúde; À descoberta da Enfermagem; QSI: Química sob Investigação; FisicUM no Verão; Isto é Matemática; Braga nos Arquivos da Terra – Ler e Pensar História; Uma Viagem ao Mundo Jurídico; Computação sem Fronteiras; Oficina da Escrita Chinesa e Artes Populares; Experimenta as Ciências Sociais!; Verão.com; Café Teatro; Films in the English Department; Escola de Psicologia; Geometria e Teoria da Relatividade; Portugal Político no Século XXI; Radical Digital para Jovens de Elevado Potencial; Escola de Rádio.

Em todas as tarefas os participantes serão acompanhados por professores/investigadores e alunos da UMinho acreditados como monitores de campos de férias. As atividades decorrem nos campi de Braga e Guimarães. Ao longo das várias edições, este projeto contou já com mais de 2000 participações.