Vimaranense Pedro Lopes conquistou a Taça de Portugal de Ciclismo

  • Publicado em Atualidade
Está convocado para a Seleção Nacional de Ciclismo de Estrada

O ciclista vimaranense Pedro Lopes conquistou a Taça de Portugal Liberty Seguros - Cadetes após a terceira prova disputada na Trofa.

Natural e residente em Mesão Frio, Guimarães, Pedro Lopes iniciou-se no ciclismo em clubes da Associação de Ciclismo do Minho representando atualmente a equipa de Viana do Castelo Tensai / Santa Marta nas vertentes de ciclismo de estrada, BTT e Ciclocrosse.

A derradeira prova da Taça de Portugal, um percurso de 76 quilómetros com algum sobe e desce tradicional da região, foi percorrida a boa velocidade, circunstância que fracionou bastante o pelotão. De entre os corredores mais adiantados, destacaram-se Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) que chegou à meta isolado.

Pedro Lopes concluiu a exigente corrida integrado no primeiro grande grupo de ciclistas, no sexto posto, o que lhe garantiu a conquista da Taça de Portugal Liberty Seguros. O corredor vimaranense somou 220 pontos no final das três corridas pontuáveis para a Taça de Portugal, classificando-se em segundo Afonso Silva (CC Tavira) com 185 e em terceiro Gonçalo Ferreira (Acreditar/UDO/Malveira), com 163.

O jovem vimaranense Pedro Lopes está convocado para a Seleção Nacional de Ciclismo de Estrada que participará no Festival Olímpico da Juventude Europeia a realizar, de 26 de julho a 1 de agosto, na Geórgia. José Poeira, Selecionador Nacional de Ciclismo de Estrada, incluiu Pedro Lopes no grupo restrito de pré-convocados para o FOJE - Festival Olímpico da Juventude Europeia.

Estudante da Escola Secundária Santos Simões, Pedro  Lopes conquistou recentemente o título de Campeão Nacional de BTT Cross Country Olímpico nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar.